Medalhas!

Bruna e Caio com suas medalhas! (Divulgação/Projeto Ski na Rua)

Vieram mais duas medalhas para a CBDN neste fim de semana. Além dos resultados do snowboard, a entidade viu duas revelações do cross-country e biatlo se destacarem em provas não-oficiais em Termas de Chillan, no Chile. 

Caio Moreira, no masculino, e Bruna Moura, no feminino, conquistaram uma medalha de prata cada na prova de 5 quilômetros em técnica livre no cross-country. Além deles, Victor Santos ficou na quarta posição entre os homens, muito próximo de outra medalha. 

Foi o encerramento de um período de treinos intensivos para a garotada do Projeto Social Ski na Rua, este belo trabalho realizado pelo atleta olímpico Leandro Ribela. Os jovens participaram de atividades relacionadas às provas de endurance e ainda estiveram presentes no IBU Camp realizado no resort chileno. 

Ver adolescentes conquistando resultados tão expressivos com apenas dois anos de trabalho e ainda por cima provenientes de um trabalho social me deixa muito, mas muito feliz. Mostra que esportes de inverno podem ser praticados no Brasil e ainda assim motivar toda uma nova geração! Parabéns ao Leandro pela iniciativa e, principalmente ao Caio e Bruna pelos excelentes resultados!

Veja um pequeno vídeo com a passagem dos brasileiros na prova chilena:

video
 

Ainda no Chile

A mãe natureza está cooperando com os atletas profissionais e amadores na América do Sul. Apenas o resort de Valle Nevado acumulou 70 centímetros de neve neste fim de semana, graças a uma grande nevada que atingiu o local. Chegou a ter 12 horas de duração!

No comparativo com a temporada passada, houve um discreto aumento de 8% , com mais de três metros acumulados. "Com isso, estão se confirmando as previsões de uma temporada longa, com muita neve e cheia de emoção", comenta Ricardo Almeida, gerente comercial do Valle Nevado Ski Resort.

Aliás, a promoção nos apartamentos Altillos, do Hotel Puerta del Sol, continua. Até dia 26 de setembro (data máxima para check-out) um grupo de quatro pessoas, apenas três pagam. Informações no e-mail reservas@vallenevado.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.