Mais uma maratona

Hélio Freitas em Ushuaia: nova maratona (Carlos Maldonado/Club Andino Ushuaia)

Na manhã deste domingo o brasileiro Hélio Freitas participará de mais uma prova desgastante no cross-country. Ele é um dos competidores da 28ª edição do Marchablanca, tradicional corrida da modalidade em Ushuaia, na Argentina. 

Serão nada menos do que 21 quilômetros. O número é metade do que ele percorreu na semana passada, mas a dificuldade agora é uma só: a prova é no estilo clássico, categoria onde o atleta possui uma série de manobras enquanto desliza caminha na neve e que é a pedra no sapato do time de endurance do Brasil. 

Além disso, a expectativa é que o clima ajude e a pista esteja adequada para a prática esportiva. O próprio Hélio Freitas entrou em contato com o Brasil Zero Grau para descrever mais sua aventura nessas provas de longa distância. 

"No último domingo, a pista estava incrivelmente pesada e lenta por causa de uma grossa camada de neve solta (slush). Nunca havia corrido uma prova em condições semelhantes. Para o próximo domingo, as condições devem estar melhores e acho que posso conseguir um resultado bem melhor". 

O Brasil Zero Grau deseja sorte ao brasileiro que se descobriu atleta de inverno ao ver a participação histórica em Salt Lake City, doze anos atrás. Quem sabe alguém que tenha se entusiasmado com o país em Sochi não esteja presente em 2018 ou 2022, não é mesmo?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.