Junior Grand Prix #1

Evgenia Medvedeva (Olivier Brajon/ISU)
Neste último fim de semana aconteceu a primeira etapa do Junior Grand Prix, o primeiro torneio oficial de patinação artística no gelo desta atual temporada. O evento aconteceu em Courchevel, na França, e serve para ver os novos talentos da modalidade em ação. 

Foram três disputas: masculino, feminino e dança no gelo. Entre os homens, o vencedor foi o coreano June Hyoung Lee, com incríveis 203.81 pontos na somatória dos programas curto e longo. A prata ficou com o japonês Sota Yamamoto (195.80 pontos) e o bronze é do russo Alexander Samarin, com 179.16.

Depois, o que se viu foi o domínio russo. Evgenia Medvedeva venceu a disputa feminina com sobras: 179.55 pontos. A prata foi da japonesa Rin Nitaya, com 158.76, e o bronze é da norte-americana Amber Glenn, com 148.08 pontos.

Por fim, na dança no gelo a Rússia conquistou mais duas medalhas. O ouro com o casal Alla Loboda e Pavel Drozd (132.44 pontos) e o bronze com Anastasia Shipilevaya e Grigory Smirnov (121.42). Os canadenses Madeline Edwards e Zhao Kai Pang ficaram com a prata, ao fazerem 129.62 pontos. 

A segunda etapa do Junior Grand Prix começa nesta quinta-feira, 28 de agosto, e termina no domingo, dia 31, e será realizado em Ljubljana, na Eslovênia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.