Está chegando

Brasileiro de Snowboard realizado no ano passado (Divulgação/CBDN)

Olhe na seção Agenda que o Brasil Zero Grau disponibilizou para vocês. Isso mesmo: está chegando a disputa da 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Snowboard. Neste ano, a competição acontece na cidade chilena de Corralco. 

Oficialmente o torneio começa no dia 19, mas os dois primeiros dias serão apenas para treinamentos dos atletas. Serão oito provas no total entre 21 e 22 de agosto, sendo dois para cada gênero e incluindo aí a categoria open, com atletas amadores. 

Tanto que se você quiser participar, ainda dá tempo! Você pode se inscrever online (veja todos os detalhes aqui) ou ainda aparecer no resort em Corralco e se registrar in loco. A taxa de inscrição custa R$ 130.

E é por permitir que atletas amadores convivam no mesmo ambiente e participem das mesmas provas que o evento da CBDN é legal e importante. Primeiro não só pela oportunidade de descobrir possíveis competidores internacionais no futuro, mas principalmente por mostrar que o país já possui um know-how e tradição nos esportes de inverno. 

O evento acontece simultaneamente com a Copa Sul-Americana e cabe à confederação brasileira toda a organização e logística que envolve campeonatos deste tipo. Nada mais do que justo, afinal de contas foi a entidade a principal entusiasta da modalidade na década de 90. A temporada sul-americana avança e o Brasil Zero Grau estará de olho em todos os detalhes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.