Encerramento

Leandro Lutz (Reprodução)

O Sul-americano de Biatlo disputado em Portillo, no Chile, já havia proporcionado dois grandes feitos para o esporte de inverno do Brasil com as medalhas de Mirlene Picin. Mas o último dia de disputa, nesta segunda-feira, proporcionou mais dois grandes resultados para os atletas Fabrizio Bourguignon e Leandro Lutz.

Ambos foram os representantes brasileiros na prova de 15 quilômetros com largada coletiva e obtiveram suas melhores marcas no campeonato. Fabrizio ficou na nona posição, apenas 9,23% acima do primeiro colocado (para quem não lembra, o desempenho no biatlo leva em conta o tempo em relação à média dos primeiros colocados). Já Leandro ficou na 11ª colocação, com 10,31%.

O evento também serviu para definir o campeão brasileiro desta temporada. Mirlene ficou com o título feminino e Fabrizio Bourguignon venceu a disputa interna, conquistando o bicampeonato. 

Porém, mais importante do que resultados, é ver que a equipe de endurance da CBDN segue na ativa e evoluindo a cada ano. Os três competidores conquistaram ótimos resultados e começaram com pé direito mais um ciclo olímpico para as modalidades de neve. 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.