Começou com tudo!

Michel Macedo (Divulgação)

O Brasil Zero Grau já havia alertado em outros tempos: o jovem Michel Macedo era uma das principais promessas do país no esqui alpino. E ele confirmou isso neste sábado. Com apenas 16 anos e estreando no circuito adulto, ele já se sagrou campeão brasileiro de esqui alpino no slalom gigante com uma marca assombrosa!

A disputa aconteceu em El Colorado, no Chile, e também foi válido pela Copa Sul-americana. Na disputa geral, a vitória ficou com o francês Geoffrey Mattei, com 1min32seg15 nas duas corridas e 15.39 pontos FIS. A prata e o bronze ficou com os eslovenos Martin Carter e Klemen Kosi, respectivamente (apesar de ser copa continental, o evento é internacional e pode ser disputado por competidores de várias nacionalidades). 

Michel ficou na 40ª posição dentre os 52 competidores que completaram as duas descidas e foi o melhor brasileiro na disputa. Ele conseguiu 1min37seg68 e 74.20 pontos FIS - a segunda melhor marca de um novato do Brasil. Conseguir ficar abaixo dos cem pontos logo na primeira disputa oficial é para poucos.

Outro ponto positivo foi ver Fabio Guglielmini voltar à boa forma após uma cirurgia no joelho. Na sua primeira prova oficial na neve em um ano, ele completou as duas descidas e ficou na 48ª posição, com 1min42seg46 e 125.04 pontos. 

Os outros três atletas nacionais presentes não foram tão bem assim. Tobias Macedo e Francisco Nobre não conseguiram classificação para a segunda descida. Já Guilherme Grahn, um dos favoritos, sucumbiu na primeira descida. 

Neste domingo temos as provas de slalom em La Parva, também no Chile. Após um resultado surpreendente neste sábado, a expectativa é que a disputa entre os brasileiros seja mais equilibrada e emocionante. 

Mulheres

O Brasil não enviou atletas mulheres, mas a disputa feminina também acontece nos resorts chilenos. Salomé Bancora mostrou mesmo que está voando e conquistou mais um ouro na temporada sul-americana. Ela venceu o slalom gigante com 1min34seg76 e 20.94 pontos FIS. A prata ficou com a francesa Manon Campillo, com 1min34seg97, e o bronze foi da romena Ania Monica Caill. Neste domingo elas também competem no slalom.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.