Campanha

Lais Souza segue se recuperando nos EUA (divulgação)

A não ser que você seja um marciano, já deve ter ouvido falar do Desafio do Gelo, o Ice Bucket Challenge, onde pessoas jogam água gelada no próprio corpo para chamar a atenção da Esclerose Lateral Amiotrófica. A campanha viralizou entre as celebridades e atraía mais atenção e mais polêmica ao longo dos dias. 

Pois bem, inspirado por essa ideia, algumas celebridades brasileiras resolveram lançar um desafio semelhante para arrecadar dinheiro para ajudar a brasileira Lais Souza. Como você também deve saber, a brasileira segue se recuperando nos EUA após um grave acidente de esqui na véspera dos Jogos Olímpicos de Sochi. 

A ideia é simples e segue a lógica do Ice Bucket Challenge. Você doa uma quantidade para a conta corrente da atleta, ajuda na campanha e, em vez de jogar água gelada na cabeça, dá uma estrela (aquele movimento em que você coloca as mãos no chão e gira seu corpo) e desafia outras três pessoas. 

Tudo começou com o ex-atleta e empresário Bruno Chateaubriand (veja mais detalhes aqui). Suzana Pires e Thalita Rebouças já gravaram seus vídeos. Resta saber, agora, se a campanha terá um pouco da viralização que teve o desafio do gelo. 

Mesmo que não tenha, o objetivo maior já foi alcançado: mostrar que a campanha pela brasileira Lais Souza segue na ativa. Passados sete meses do acidente, a sensação é de que a recuperação da jovem já havia caído no esquecimento midiático. Mas não. E quem quiser saber como pode doar qualquer quantia, basta entrar neste site para maiores informações.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.