Avaliações

Avaliação física do bobsled em Praia Grande antes dos Jogos de Sochi (Reprodução)

Em julho, o time de patinação artística do Brasil se reuniu para um período de treinos e avaliações físicas nos EUA, local onde todos moram. Agora, é a vez da equipe de bobsled e skeleton. A CBDG vai realizar uma série de atividades com os integrantes na capital paulista. 

O evento começa nesta quinta-feira, dia 21, e termina no sábado, dia 23. Primeiro, na quinta, eles participarão de treinamentos no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) - o objetivo é descobrir quais as principais necessidades de evolução para evitar lesões e melhorar o desempenho de cada um dos envolvidos. 

No dia seguinte, mais uma sequência de avaliações físicas e técnicas, dessa vez no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, na região metropolitana. A coordenação será do professor Taimar Marinho, responsável por desenvolver os planos de treinos de cada participante nos próximos meses. 

Entre os convocados estão Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni e Sally Mayara, integrantes do bobsled nos Jogos Olímpicos de Sochi. Além deles, os atletas Renato Linhares, Denis Parreiras e Jacqueline Nazaré, novos nomes para o trenó, também estarão presentes. No skeleton, Gustavo Henke e Francisco Irlândio, que já disputaram provas em 2013, foram os convocados. 

"Nosso principal objetivo é construir uma base de conhecimento em torno do bobsled e skeleton. Precisamos criar uma metodologia de desenvolvimento dos esportes para definir um perfil físico e técnico dos atletas. É bom ressaltar que o evento não é uma seletiva e sim uma avaliação. Queremos realizar outras avaliações através dos clubes filiados à CBDG para fomentar os esportes e garimpar novos talentos em outras regiões do país", afirmou Matheus Figueiredo, superintendente técnico da entidade, ao site oficial. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.