A vez dos radicais

Marcos Batista, em 2011 (Divulgação/CBDN)

Após os atletas de snowboardcross competirem na semana passada, chegou a vez da ala radical. Os competidores de slopestyle participam da Copa Sul-americana da modalidade. O resultado também é válido pelo Brasileiro e integrante do TNT Nissan Freestyle Tour. As provas acontecem em Antillanca, no Chile, e termina nesta segunda-feira. 

São três brasileiros inscritos. Marcos Batista é o único homem e busca a supremacia no continente (ele foi o melhor sul-americano na última temporada). Entre as mulheres, a experiente Raquel Iendrick terá a companhia de Wesley Hutington para ver quem fica com o título nacional. A expectativa é de mais de 60 atletas entre homens e mulheres, de seis países diferentes. 

Nesta sexta-feira,  os competidores já puderam treinar na pista, construída por Nick Roma (idealizador da de Sochi) e conta com cinco features (um box, um cânon e três saltos). "Temos boas condições de neve na parte superior da montanha, o que possibilitou a construção da ótima pista para Slopestyle", comentou Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN. 

O torneio é o último sob organização da entidade brasileira e integra o calendário sul-americano do snowboard. É um excelente teste para os atletas do continente antes de começar a primeira temporada deste novo ciclo olímpico. Além disso, o slopestyle ocupa uma posição de destaque no planejamento estratégico dos esportes de inverno do Brasil. Vamos ficar de olho. 

Ski Cross

Também integrante do TNT Freestyle Tour, a segunda etapa do Sul-americano de Esqui Livre Cross acontece em paralelo com o o Slopestyle, em Antillanca. Nessa modalidade não há representantes brasileiros na disputa. 

Por enquanto tivemos apenas a disputa masculina. O vencedor dessa disputa foi o argentino Federico Pastore, seguido pelo norte-americano Tyler Wallasch (prata) e o chileno Juan Pablo Cordero, o bronze. Este último garantiu o título geral e a vaga para a Copa do Mundo da modalidade, a partir de novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.