O primeiro

Francisco Nobre em ação (Divulgação/CBDN)

Entre os dias 1 e 2 de agosto teremos a primeira prova oficial da temporada sul-americana. A cidade de El Colorado, no Chile, receberá corridas de slalom gigante no esqui alpino. É o primeiro evento FIS e um brasileiro estará presente na disputa. 

O jovem Francisco Nobre, que abre sua segunda temporada entre os "adultos", se antecipou aos colegas de seleção e participará das duas descidas no resort. Ele ainda voltará à neve nos dias 7 e 8 em Chapelco, na Argentina - os outros brasileiros da equipe de esqui alpino deverão competir apenas no fim de agosto e início de setembro por aqui. 

É o pontapé inicial para a nova geração de atletas da CBDN. Além dele, Michel e Tobias Macedo e Guilherme Grahn também já confirmaram presença na América do Sul. São eles, ao lado de Nathan Alborghetti e Fabio Guglielmini que substituirão Jhonatan Longhi num futuro próximo. Para eles, Pyeongchang começa agora. 

Aguardando

Nesta quinta-feira encerram-se o Brasileiro de Ski Amador, Copa Snowboard e o FIS SnowKidz. Os três eventos são destinados aos atletas amadores e aconteceram em Valle Nevado, no Chile. Na quarta aconteceram os primeiros eventos, mas ainda estou no aguardo dos resultados. Assim que forem divulgados, o Brasil Zero Grau trará todos os detalhes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.