O Máximo

Lais Souza e sua equipe médica (Divulgação)

A grande notícia do domingo veio no Esporte Espetacular. A brasileira Lais Souza, que segue se recuperando de grave acidente nos EUA, concedeu entrevista ao programa da Globo e revelou: já começa a sentir a sensibilidade nos pés. 

Isso pode não parecer muita coisa agora, mas é o primeiro sinal de que ela pode voltar a andar no futuro com muita fisioterapia. Vale lembrar que a jovem conseguiu mexer o braço depois de sentir sensibilidade neles. 

"Eu sinto meu corpo inteiro, mas de uma forma diferente. Em alguns pontos da mão eu tenho uma sensibilidade fina. No meu pé agora apareceu uma sensibilidade que eu não esperava e estou achando o máximo", confirmou Lais.

É o máximo mesmo! Não custa recordar que ela desafiou a morte desde o dia 27 de janeiro, quando sofreu acidente de esqui na véspera da confirmação da vaga olímpica em Sochi. Ficou internada, primeiro em Salt Lake City e depois em Miami, para ficar próximo do Dr. Green, um dos maiores especialistas sobre lesões na coluna vertebral em todo o mundo. 

Em maio, teve alta, mas segue no país norte-americano para fazer testes com células-tronco. Ficou até no centro de uma polêmica, quando uma campanha foi criada para arrecadar fundos e financiar o futuro da atleta que, evidentemente, passará por uma transformação. Tanto que a Câmara dos Deputados já aprovou o projeto de lei que dá à brasileira uma pensão vitalícia com o valor máximo da Previdência Social. 

E todas essas ações motivaram e emocionaram a atleta. "As pessoas que estão do meu lado dizem que querem ajudar, de coração. Eles entraram na minha vida com força. Esta cadeira que uso é uma doação e ela é maravilhosa! Essas pessoas são muito especiais. Queria um dia poder agradecer a todos", concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.