I want you!

Eu quero você! (Arte/Brasil Zero Grau)

O que já era esperado foi confirmado nesta quinta-feira pela Federação Mundial de Curling. O Brasil irá desafiar a equipe norte-americana nesta próxima temporada por uma vaga no campeonato mundial, que acontecerá em março de 2015 na cidade canadense de Halifax.

A entidade acatou o pedido da CBDG e irá definir brevemente os detalhes do confronto. A tendência é que o jogo seja no fim deste ano ou em janeiro do próximo no solo rival, visto que o time brasileiro é o desafiante. O continente americano tem direito a duas vagas - a outra pertence ao Canadá por ser o número um do ranking. Por muito tempo, os EUA conseguiam a classificação por não haver outra seleção de curling no continente. 

Mas agora a história é outra. Após quatro anos, a confederação brasileira, apoiada pela Associação nacional de curling (com atletas que moram e treinam no Canadá), voltou a realizar planos para o esporte. Já conseguiu disputar o Mundial de Duplas Mistas, com Marcelo Mello e Aline Gonçalves, e ainda realizou a primeira Copa Brasil em maio. 

O confronto possui cinco jogos e quem vencer três garante a vaga. Em 2009 e 2010 (se não me engano), o Brasil também fez esse desafio e perdeu ambas por 3 a 0. Para este ano, a federação de lá já chamou dez jogadores para formar duas seleções de alto nível (uma delas enfrentará o Brasil). Enquanto isso, a CBDG e a Associação Brasileira de Curling fazem planos para realizar uma seletiva entre setembro e outubro. 

Treinamento

Mas os principais jogadores brasileiros seguem treinando forte e se aperfeiçoando no curling. Após Raphael Monticello, André Torrico e Daniel Mermelstein participarem de clínica na Colúmbia Britânica, na semana passada foi a vez de Marcelo Mello e Filipe Nunes.

Ambos participaram de um camp de verão em Alma, no Quebec. O conteúdo foi voltado para a parte técnica e realizado quase que integralmente no gelo. O evento contou com a participação da elite júnior da província e curlers de Ontário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.