Estreia

Enquanto o a seleção brasileira masculina se prepara para enfrentar a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de futebol, os homens do hóquei inline estrearam na manhã desta terça-feira no Mundial da modalidade, realizado na França. 

A equipe enfrentou a Rússia, país com grande tradição na modalidade (atual campeão mundial no gelo) e perdeu por 5 a 1. O resultado já era esperado, diante do abismo que ainda existe entre os dois países no hóquei. 

E a partida até começou disputada. A Rússia abriu o placar com Nikolai Lapin logo aos 35 segundos de jogo e o Brasil conseguiu empatar com Diego Araújo um minuto depois. Com o passar do primeiro período, os russos conseguiram dominar o jogo. Andrei Dubinin e Kirill Ugarov desempataram e ampliaram o placar, respectivamente. 

O jogo seguiu equilibrado no segundo período, com os brasileiros se lançando mais ao ataque. Por conta disso, os adversários conseguiram mais dois gols, com Andrei Dubinin e Kirill Ugarov, fechando o placar nesta primeira rodada. 

Com uma derrota já esperada, a seleção brasileira precisa se desdobrar agora para os outros dois jogos do Grupo D, ambos contra sul-americanos: Colômbia e Venezuela. Nesta quarta-feira, às 12h10 no horário local (7h10 no horário de Brasília) o jogo será contra a Venezuela, que perdeu de 1 a 0 para a Colômbia hoje. 

A vitória é essencial se quiser garantir classificação, pois considero que o jogo-chave é na quinta-feira, contra a Colômbia - um país que evoluiu muito nos últimos anos e serve de modelo para os próprios brasileiros de que é possível trabalhar e evoluir mesmo sem a devida infraestrutura.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.