Começa amanhã!

Divulgação/Valle Nevado

Nesta quarta-feira, dia 30, começa oficialmente a temporada sul-americana para os brasileiros. Mas não para os atletas que almejam os Jogos Olímpicos e o cenário internacional, e sim para aqueles que gostam de competir apenas pela diversão. Entre  amanhã e quinta acontecem três eventos voltados para atletas amadores no resort chileno de Valle Nevado.

Teremos as oitavas edições do Campeonato Brasileiro de Ski Amador e da Copa Snowboard, organizados pela Snowtime, e a primeira corrida Stream Race, organizado pela companhia de mesmo nome e que já nasce importante, por ser o primeiro evento do FIS Snow Kidz na América do Sul.

As provas amadores são vistas com carinho pela CBDN, pois alguns atletas com talento saíram delas para se tornarem membros da seleção brasileira de esportes de inverno. Na disputa de esqui alpino, será disputada apenas a corrida de slalom gigante. Já no snowboard teremos slalom gigante e slopestyle. O Brasileiro Amador é para pessoas de 12 a 70 anos, enquanto que o Stream Race é voltado para crianças de 6 a 11. Ambos os gêneros podem disputar!

Nas provas de esqui alpino, a categoria disputada será slalom gigante. No snowboard, teremos slopestyle e slalom gigante O campeonato organizado pelo Snowtime é voltado para pessoas de 12 a 70 anos, enquanto que o Stream Race é para crianças de 6 a 11 anos. 

As inscrições podem ser feitas no local, o que promete ser um atrativo a mais para os vários turistas que estarão no belo resort. A taxa custa R$ 100 ou US$ 50 e os menores de 21 anos precisam de autorização por escrito dos pais e responsáveis. Maiores informações aqui e aqui.  

Pacote para turistas

Já que o papo é sobre Valle Nevado, o resort está com promoção para os apartamentos Altillos do Hotel Puerta del Sol. No nono andar e com uma ótima vista das pistas, hospedam-se quatro pessoas e pagam somente três entre os dias 25 de julho e 26 de setembro (data máxima para o check-out). Mais informações sobre hospedagem podem ser obtidas pelo e-mail reservas@vallenevado.comou pelo telefone 0800 982 1047.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.