World Snowboard Tour

Community Cup, um evento do World Snowboard Tour (Divulgação)

Quando montei este blog em outubro de 2012, tinha em mente apenas um objetivo: acompanhar de perto os brasileiros que ainda buscavam a vaga olímpica em Sochi-2014. Assim foi feito. Vibrei e sofri com os atletas que surpreendiam a cada semana nos últimos 18 meses e conseguiram uma participação histórica. 

Entretanto, novos personagens surgiram. Como não me lembrar de Leila Mostaço e Leandro Lutz, do cross-country e que almejam a vaga olímpica em 2018; ou ainda os jovens irmãos Alborghetti no esqui alpino; tem também a turma do icestocksport, esporte de gelo não olímpico que rende medalhas para o Brasil. São tantos atletas fantásticos que a lista seria imensa. 

Entre eles, estão os riders brasileiros que praticam o snowboard não pelo desejo olímpico, mas sim pelo prazer em desafiar a neve em um dos esportes mais belos e radicais - qualquer semelhança com o skate e surfe não é mera coincidência. Nisso surgiu o World Snowboard Tour (propriedade do TTR - Ticket to Ride), chancelado pela Federação Mundial de Snowboard. As principais provas disputadas são o slopestyle e big air, mas também há o snowboardcross. 

O Brasil é representado pelo Snowtravel, a agência de turismo da Associação Brasileira de Snowboard (o que não deixa de soar estranho, sem dúvida). Há competições na América do Sul e riders nacionais que competem em provas aqui e lá na Europa. 

Um mês atrás aconteceu a Assembleia Geral da World Snowboard Federation e o Brasil esteve representado. Aliás, dois países foram incluídos (Islândia e Mongólia) e um readmitido (República Tcheca). Cerca de 100 pessoas participaram do congresso - o que comprova o crescimento e a importância desses eventos para o cenário internacional da modalidade.

Espero que nesta temporada eu possa acompanhar mais de perto as ações do snowboard nacional em todas as suas esferas. O primeiro passo é pesquisar e me informar mais sobre o calendário do World Snowboard Tour. Assim, o Brasil Zero Grau ficará cada vez mais enraizado nesse fascinante mundo dos esportes de inverno.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.