Que caia a neve!

Neve cobre as montanhas da América do Sul (Reprodução/CBDN)

Deus foi generoso com os praticantes de esportes de inverno na América do Sul. A fria estação nem chegou oficialmente e camadas de neve já cobrem os principais resorts do continente! Valle Nevado, Bariloche, Las Leñas... lugares onde já é possível pegar os esquis ou a prancha e descer a montanha. 

A maioria delas já abriram suas portas para o público em geral - como é o caso de Valle Nevado, por exemplo. Mesmo em épocas de Copa do Mundo de futebol e numa temporada pós-olímpica devagar, a neve serve de alerta para mostrar que, dentro de um mês, as competições sul-americanas já estarão rolando e contando pontos FIS para os praticantes. 

A primeira modalidade a realizar competições, tradicionalmente, é o cross-country. Na cidade de Ushuaia, no "fim do mundo" argentino, teremos provas de sprint no estilo clássico e distance, nos dois estilos, entre os dias 25 e 27 de julho. 

Depois, entre os dias 2 e 20 de agosto, nas cidades de El Colorado e Antillanca, no Chile, e Cerro Catedral, Chapelco e Ushuaia, na Argentina, teremos provas e períodos de treinos com atletas de esqui alpino, inclusive europeus. 

Entre os dias 19 e 20 de agosto, em Corralco, no Chile, mas com organização brasileira, serão realizadas provas de snowboardcross, especialidade de Isabel Clark. Já entre 23 e 31 de agosto, nas cidades chilenas de Corralco e Antillanca, será a vez do esqui cross, da modalidade livre. 

Depois, até o dia 21 de setembro, Chile e Argentina receberão mais provas de esqui alpino, fechando a temporada sul-americana e deixando os atletas prontos para a temporada europeia, que começará no fim de outubro.

Paralelo a isso, teremos o campeonato brasileiro de esqui e snowboard amador, realizado por Sylvio Monti e com apoio da CBDN e no fim de setembro ainda será realizado o Sul-Americano de Snowboard, integrante do World Snowboard Tour. 

Bom, se hoje é tempo de comemorar gols na Copa do Mundo, daqui algumas semanas é hora de voltar à ativa. Afinal de contas, Pyeongchang-2018 já vai começar!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.