Inscrições abertas!

Cena do Brasileiro de Snowboard do ano passado (Divulgação/CBDN)

Estão abertas as inscrições para a 20ª edição do Campeonato Brasileiro Aberto de Snowboard! O evento, organizado pela CBDN, acontece entre os dias 17 e 23 de agosto em Corralco, no Chile. Atletas amadores e profissionais podem participar do torneio. 

O regulamento completo está aqui. A princípio o campeonato terá provas de snowboardcross e slalom gigante. O slopestyle, que entrou no programa olímpico em Sochi, ainda não tem participação garantida e, até onde sei, a confederação brasileira corre contra o tempo para realizar provas da categoria.

Na categoria aberta, apenas brasileiros sem código FIS (amadores) poderão se inscrever. Os competidores serão divididos em faixas etárias, indo de pré-mirim até master B. No dia 19, eles participarão do slalom gigante e nos dias 21 e 22 as provas de snowboardcross. 

Nas provas FIS (profissionais), atletas de qualquer nacionalidade podem participar, desde que estejam devidamente registrados. Os brasileiros que estiverem interessados deverão comunicar a CBDN até 20 dias antes do evento a intenção em competir. Nos dias 21 e 22 haverá as provas de snowboardcross. 

As inscrições podem ser feitas pela Internet. Para isso, o interessado deverá fazer o depósito de R$ 130 da taxa na conta da CBDN, enviar o comprovante de recibo para angela@tectoy.com.br, preencher a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade e enviá-los para depto_tecnico@cbdn.org.br

Também será permitido inscrições no dia do evento. Maiores informações, dados da conta bancária e exemplos da ficha de inscrição e termo de responsabilidade podem ser vistos neste link.


Dia Olímpico

Hoje comemora-se o Dia Olímpico. A data foi escolhida porque no dia 23 de junho de 1894 foi constituído o Comitê Olímpico Internacional e que fez renascer o evento na era moderna. A ideia, claro, é promover e celebrar o olimpismo e toda sua importância para a vida humana.

Da minha parte, só posso dar parabéns para todos os heróis que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. Afinal de contas, são eles a representação máxima dos valores pregados no distante 23 de junho de 1894, na França.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.