Home Sweet Home

Não adianta, eles nasceram para isso! Após alguns meses dando um tempo na carreira, Luiz Manella e Isadora Williams, os dois maiores nomes da patinação artística no gelo do Brasil, retornaram à pista de gelo e mostraram a boa forma e intimidade que possuem com o espaço.

Ambos postaram vídeos curtos em suas páginas no Facebook e deixaram os fãs esperançosos. Afinal de contas, ambos são peças-chave para que o esporte entre de vez na agenda do torcedor brasileiro e possa, assim, atrair patrocinadores. 

Isadora, por exemplo, fez seu primeiro treino no gelo desde os Jogos Olímpicos de Sochi, quando ela se tornou na primeira atleta do país a competir em uma Olimpíada. Após o evento, ela declarou na rede social que iria dar um tempo para repor as aulas perdidas no colégio (a jovem ainda está no ensino médio) e até mesmo repensar a carreira - mesmo no cenário internacional, ela teve poucos apoiadores financeiros no último ciclo olímpico. 

Mas a certeza de que ainda pode atingir a melhor forma física e a chance real de voltar a uma edição dos Jogos (caso mantenha a sequência de treinamentos), deve ter feito Isadora seguir em frente, pelo menos por enquanto. E agora, com a certeza de que será bem mais vista pelos brasileiros. Os últimos meses a transformaram em uma campanha de marketing ambulante! Que isso possa ser revertido em ações concretas para a modalidade e em apoio para a atleta. 

Já Luiz também reencontrou a paz com sua carreira. Após bater na trave no Nebelhorn e ficar de fora das Olimpíadas por um ponto, o brasileiro ficou meses sem treinar. Só retornou após a também atleta Thayana Stocco iniciar uma campanha emotiva no Facebook, colhendo depoimentos para demovê-lo da ideia. 

Conseguiu! Logo após Sochi ele retornou aos treinos e mostrou que não perdeu a boa forma, felizmente. Continua com os saltos triplos e treinando os quádruplos. Pensa até em fazer uma incursão na categoria de pares, inédito no Brasil. Respeitado no cenário internacional, Luiz também exerce primordial para a patinação brasileira: com ele, o país passa a ter mais respeito nos bastidores. 

Nos últimos 18 meses a patinação no gelo do Brasil evoluiu a tal ponto que chegou numa encruzilhada: ou avança de vez ou regride. Com uma comunidade apaixonada e fiel ao esporte, regredir não é uma opção. E para avançar, o país precisa contar com joias do quilate de Isadora Williams e Luiz Manella. Sucesso aos jovens!

Veja vídeo da Isadora Williams no seu retorno ao gelo: 

video

Agora, veja o vídeo de Luiz Manella executando um triplo lutz:

video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.