Estreia Indigesta

Lance do jogo entre Brasil x Áustria (Divulgação/IIHF)

Após quatro anos longe do Mundial de Hóquei Inline da IIHF, a seleção brasileira fez sua estreia na tarde deste domingo, em Pardubice, na República Tcheca. E parece que o período longe não fez bem para o Brasil. Na primeira partida, contra a Áustria, o país perdeu por 8 a 0. 

Desde o início a seleção austríaca comandou as ações na partida. Conseguiu abrir 2 a 0 no primeiro período, o que deu tranquilidade para o restante do jogo. Os adversários ainda marcaram um gol no segundo e no terceiro período, fazendo 4 a 0. 

No último tempo, com os brasileiros partindo para o ataque, a Áustria aproveitou para fazer mais quatro gols e fechar o placar. O grande destaque da partida foi Daniel Oberkofler, autor de quatro gols e outras duas assistências. Harry Lange também contribuiu com dois gols e três assistências. Kristof Reinthaler e Patrick Spanrring fizeram os gols restantes.

Na outra partida do grupo, a Hungria venceu o Japão por 4 a 3. E é bom o Brasil não ficar de cabeça baixa, pois nesta segunda-feira, às 16h no horário local (11h no horário de Brasília), a seleção enfrenta justamente os húngaros, em partida de vida ou morte para tentar avançar à semifinal. 

Luto

Muitos já devem ter lido em algum portal da internet. Ontem faleceu o locutor, apresentador e jornalista Maurício Torres, da Rede Record de televisão. Vítima de uma grave infecção, ele será enterrado neste domingo. 

Entre os dias 6 e 23 de fevereiro comentei os Jogos Olímpicos de Sochi pela Record News. Convivi com profissionais talentosos e competentes, como Eduardo Vaz, Lucas Pereira, Rafael Ribeiro, Marcos Silveira, Ricardo Bulgarelli e, claro, Maurício Torres. Foram poucos eventos ao lado dele, mas o suficiente para atestar sua competência e eficiência. Para mim, era o sonho realizado: estar ali ao lado de profissionais que eu via e ouvia quando criança e comentando esportes de inverno.

Vá em paz, Maurício Torres.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.