De pulo em pulo

Lais Souza com a família (Divulgação)

Após receber alta do hospital Jackson Memorial, Lais Souza começa a curtir uma vida normal em Miami, nos Estados Unidos. Passeia, faz compra, sai com as amigas e, claro, continua sonhando com sua recuperação. Ela sabe que uma volta ao país é improvável neste momento, mas confia no seu potencial atlético para recuperar os movimentos. 

Ela deu uma bela entrevista para o Globoesporte.com (veja aqui e aqui) - aliás, interessante espaço que o portal dedica ao tema, mesmo numa época onde todos falam apenas de Copa do Mundo. Entre outras coisas, ela revelou: sonha em voltar a dar uns pulinhos. 

Para isso, ela reafirmou a intenção de participar do programa experimental do Miami Projetc, que usará células-tronco em pacientes com paralisia para estimularem os pacientes a movimentarem os membros novamente. Contou à favor da brasileira o histórico dela na ginástica e no esqui e também a idade - fatores essenciais e que explicam a boa recuperação que ela teve até o momento. 

"Alguns médicos no hospital que eu fiquei internada estão fazendo esses estudos. Eu quero ter essa oportunidade de fazer todas as tentativas de cura. Vou esperar algumas opiniões médicas, mas estou disposta a fazer tudo o que for possível para voltar a andar", comentou Lais, na matéria assinada por David Abramvezt. 

Nunca é demais ressaltar que após o grave acidente sofrido no dia 27 de janeiro, a brasileira teve uma recuperação fantástica em quase cinco meses. Primeiro, conseguiu vencer a morte. Depois, em poucos dias dispensou a respiração artificial e voltou a respirar e comer sozinha. Voltou a sentir sensibilidade em partes no corpo e já conseguiu mexer os braços. Não resta dúvidas que ela realmente fará de tudo para voltar à andar. 

Uma volta para Ribeirão Preto, sua cidade natal, ainda é algo para o futuro. Mesmo assim, a campanha de arrecadação de fundos prossegue, para garantir o melhor tratamento para ela e a família. E assim a vida segue, de pulo em pulo, mesmo que ainda seja apenas no sonho. #ForçaLais

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.