Crianças na Neve

Atividade relacionada ao SnowKidz (Snow Valley Ski Club)

Na Cerimônia de Encerramento da CBDN, o presidente Stefano Arnhold pediu para aguardar um pouco antes de dar uma entrevista ao Brasil Zero Grau. Ele conversava com um grupo de pessoas sobre categorias infantis e mirins. Após resolver os problemas, ele havia me dado a dica. "É um assunto interessante para você também. Eles estão querendo trazer o SnowKidz para a América do Sul". 

Eles, no caso, correspondem ao Stream Race, unidade da Stream Eventos, responsável pela organização de corridas infantis e com apoio da FIS. E sim, é um assunto interessante e até mesmo histórico! Pela primeira vez na história o FIS Snowkidz será realizado na América do Sul. 

A prova acontecerá no dia 30 de julho em Valle Nevado, no Chile - será a 1ª Stream Race. As corridas de esqui possuem duas divisões maiores: a família, onde crianças de seis a oito anos descem acompanhadas de um adulto, e a individual, para jovens de nove a doze anos e que já podem competir sozinhos. 

Além disso, há categorias por faixa etária: pré-mirim I, II e III (para nascidos em 2007, 2006 e 2005, respectivamente) e mirim I e II (nascidos em 2004 e 2003). Há divisões dentro das categorias por idade, que classificam os atletas de acordo com suas experiências na neve. 

Tudo para garantir uma experiência única para as crianças e que elas possam tomar gosto pelo esporte. As competições são intercaladas com atividades lúdicas justamente para criar esse ambiente mais agradável. 

O SnowKidz é a campanha inicial da entidade para aproximar jovens e transformá-los, alguns, em atletas no futuro. São diversas provas na Europa ao longo da temporada. Graças aos esforços da Stream Race, com apoio da CBDN, acontecerá o primeiro evento para garotos e garotas da América do Sul.

Para quem gosta de praticar esportes de inverno, é um ótimo programa para envolver toda a família. Informações e inscrições (gratuitas!) você confere aqui! Para saber mais sobre o projeto, entre aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.