Clínicas

Inauguração do CT em São Roque: local de clínicas da CBDN (Pedro Travassos/CBDN)

No último sábado, o CT de freeride da CBDN voltou a receber atletas radicais. A confederação convidou atletas de wakeboard para realizar uma clínica com as três rampas de saltos e o acrobag de 400 metros quadrados que fica localizado na cidade de São Roque. Além deles, o campeão brasileiro Rafael Rennó e o diretor Carlos Eduardo também estiveram presentes. 

Cerca de 15 atletas compareceram para a clínica, que visa estreitar os laços entre os praticantes de wakeboard com o snowboard. Especialistas indicam que a modalidade é bem próxima do esporte de prancha na neve e fica muito mais fácil a transição. 

Dessa forma, dá-se o primeiro passo efetivo para a implementação do plano a longo prazo que a CBDN elabora neste ano - em algumas modalidades, as estratégias focam os Jogos de 2026. No caso do snowboard, o desenvolvimento passa pela aproximação com atletas de outros esportes de prancha (como wakeboard) e na utilização do CT freeride. 

"O objetivo é estreitar laços com atletas do wake e semelhantes, e ficar de olho nos potenciais que, eventualmente, possam evoluir com facilidade no snowboard, visando o alto rendimento", comenta o diretor Carlos Eduardo.  

Até o fim do ano a entidade promete entregar todos os planos estratégicos a longo prazo e que envolvem as principais modalidades de inverno do país. Nos próximos dias o Brasil Zero Grau trará uma entrevista exclusiva com o presidente Stefano Arnhold para explicar todos esses detalhes. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.