Votação!

Faz uma semana que uma votação está mexendo com os fãs de esportes de gelo no Brasil. A CBDG colocou em seu site oficial uma enquete com a seguinte pergunta: "qual esporte de gelo você prefere?". Assim, na lata! Como era de se esperar, e é muito bom acompanhar isso, os adeptos de cada modalidade se mobilizaram nas redes sociais!

Até o momento, mais de três mil votos foram computados. Claro que muitos votaram mais de uma vez - algo normal na Internet. Mas o resultado não surpreende, para falar a verdade. Curling, Patinação Artística e Hóquei no Gelo lideram a preferência, bem à frente de outros esportes (bobsled, skeleton, luge e patinação de velocidade). 

Curling lidera, com pouco mais de 37% dos votos. Hóquei vem em segundo, com 32%, e patinação artística em terceiro, com 28%. O quarto colocado é patinação de velocidade e tem apenas 0,3%. 

As três modalidades são as que mais chamam a atenção do público e que mobilizam pessoas aqui no Brasil. Você pode não acreditar ou saber, mas há diversas entidades de hóquei no Brasil, que incentivam também a prática no inline. Temos também organizações e atletas na patinação artística (lembram-se do Rio Trophy?). E o Curling.. bem, o curling possui 19 atletas competindo e treinando no Canadá, onde há pistas oficiais. 

A votação não tem um caráter oficial, mas é claro que a partir dos resultados a CBDG terá uma noção de quais modalidades possuem apelo (e com chances de reverter em patrocínios) e quais necessitam de uma apresentação aos brasileiros. O curioso é notar que o bobsled, que já rendeu três participações olímpicas, esteja tão abaixo. Talvez seja o caso de realizar um tour com os trenós e buscar pistas artificiais para facilitar seletivas e treinos. 

Não importa que por aqui não há neve. O brasileiro gosta de esporte, principalmente aqueles que podemos assistir e torcer. Quem quiser votar ainda dá tempo! Basta um clique!

Chegando!

Os atletas da CBDN estão chegando! Nesta quinta-feira a maioria dos atletas de neve do Brasil estarão aportando em São Paulo para o período de testes físicos. Os exames são fundamentais para o planejamento da entidade no próximo ciclo olímpico. 

Praticamente todos os competidores de elite deverão participar. Até mesmo Guilherme Grahn, brasileiro que mora na Suécia! Conversei rapidamente com ele pelo Facebook. A maratona é grande: voo de Ostersund para Estocolmo, depois para Londres e por fim São Paulo. Mesmo assim, está empolgadíssimo em conhecer todos os integrantes!

O clima é esse mesmo. Início de temporada, volta das férias, muito papo, diversão e suor, claro. O Brasil Zero Grau estará de olho nos passos dos atletas e trará todos os detalhes!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.