Que comecem os testes!

Andrew (CPB) e Stefano (CBDN) na Cerimônia de 2013 (Renato L. Ribeiro/CBDN)

Amanhã começa um período tão importante para a CBDN quanto as competições na neve. Serão cinco dias de testes físicos, palestras e eventos que resultarão nos planos de cada modalidade para esta primeira temporada do ciclo olímpico de 2018. 

Todos os 30 atletas esperados já chegaram em São Paulo - os últimos desembarcaram em São Paulo nesta quinta-feira. É muito legal ver no Facebook os atletas postando check-in, fotos e comentários já em São Paulo. É bem clima de volta de férias e início de mais um longo trabalho. 

A agenda envolve testes físicos no Pinheiros e no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) para todas as modalidades. Além disso, haverá um teste de rollerski para os atletas de endurance (cross-country e biatlo) e, para encerrar, a Cerimônia de Encerramento da temporada olímpica. 

"O monitoramento do treinamento dos atletas é uma das áreas mais importantes no desenvolvimento esportivo. Os testes físicos são ferramentas amplamente utilizadas no mundo todo e temos a sorte de poder contar com equipamentos modernos ao nosso dispor no NAR, além de profissionais extremamente capacitados para nos ajudar na coleta e análise desses dados", comenta Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN. 

Os testes físicos ajudarão a entidade a detalhar cada modalidade e elaborar o plano a longo prazo idealizado pelo departamento técnico. A meta é traçar estratégias até os Jogos de 2026, com o objetivo de fazer do Brasil uma nação competitiva em modalidades de neve. 

Confira a programação da Semana de Testes da CBDN:

23/5 - 10h30 - Testes físicos de Esqui Alpino, Freestyle e Snowboard - Esporte Clube Pinheiros
23/5 - 17h00 - Testes físicos de Cross-Country e Biatlo - Esporte Clube Pinheiros
24/5 - 13h30 - Testes de rollerski - Cidade Universitária
26/5 - 13h00 - Testes de força e potência - Núcleo de Alto Rendimento
27/5 - 18h30 - Cerimônia de Encerramento da Temporada - Esporte Clube Pinheiros

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.