Preciosidades

Não tenho tantos fãs assim. Na página do Facebook são 428 curtidas, a maioria de amigos próximos e atletas. Mas se não tenho quantidade, certamente possuo qualidade. E é muito gratificante vê-los contribuindo com posts, ideias e conteúdo!

Foi o que aconteceu semanas atrás com Luam Cortez. Fã de patinação artística, ele acompanhou de perto os perfis que desenvolvi das atletas brasileiras que competiram internacionalmente na modalidade. Foram cinco histórias, contando as aventuras de Simone Pastusiak, Stacy Perfetti, Stephanie Gardner, Alessia Baldo, Elena Rodrigues e Giselle Thurm, a grande pioneira. Foi uma singela homenagem para o Dia Internacional da Mulher.

Pois bem. Comentei na ocasião a dificuldade de achar vídeos das atletas, principalmente as mais antigas. Luam fuçou aqui e ali e conseguiu encontrar uma preciosidade, um vídeo que pode ser considerado uma joia rara da memória esportiva brasileira. Ele encontrou - e postou no Youtube - um vídeo do treino de Stephanie para o Four Continents de 2007, que seria a primeira prova ISU de uma atleta brasileira na patinação artística no gelo!

Agradeço imensamente ao esforço de Luam e compartilho não só o vídeo da Stephanie, mas apresentações de outras quatro atletas. Apenas Giselle, que competiu na década de 80, não consegui achar. Se um outro leitor estiver disposto a me ajudar, eu agradeceria muito!

Agora, confiram as cinco apresentações de atletas fantásticas do esporte brasileiro:

1 - Stephanie Gardner - Four Continents 2007


2 - Simone Pastusiak - apresentação em 2011


3 - Stacy Perfetti - Junior Grand Prix 2008


4 - Alessia Baldo - Copa de Nice 2010


5 - Elena Rodrigues  - Four Continents 2010

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.