Prata e Ouro

Jorge comemora uma ótima apresentação (Divulgação)

Esse foi o desempenho de Jorge Alves de Lima no Memorial Walter Lombardi, torneio adulto de patinação artística no gelo em Milão (Itália). O evento serve de preparação para ele antes do Mundial da categoria, no fim do mês. Bom, pelo desempenho obtido, podemos dizer que ele está no caminho certo. 

Primeiro, no sábado, competiu no programa livre da categoria ouro 1+3 (que pelo que entendi remete à faixa etária). Ele ficou com a prata ao fazer 40.46 pontos na sua apresentação, atrás do francês Andrea Tarelli, que conseguiu 45.16. 

No domingo, porém, veio a revanche. Na disputa do programa artístico, a especialidade do brasileiro, ele conseguiu a medalha de ouro e manter a motivação para a disputa do Mundial, que acontecerá  em Oberstdorf, na Alemanha. A prova foi na manhã neste domingo e o site ainda não disponibilizou a nota oficial da apresentação de Jorge. 

Acompanhado do diretor técnico da CBDG, Márcio Pereira, ele embarca para Alemanha na sequência para tentar mais um título mundial para o Brasil. 

Curling

No sábado também aconteceu as duas primeiras rodadas da Copa Brasil de Curling. As partidas demonstraram um interessante equilíbrio e tudo segue aberto neste domingo à tarde, quando ocorrem mais duas rodadas da primeira fase. 

Apenas uma dupla conseguiu duas vitórias: Raphael Monticello e Alessandra Regina, não por acaso a dupla reserva do país no Mundial de Duplas Mistas. Eles venceram Simone e André Torrico na primeira rodada por 6 a 5 e depois derrotaram Isis Oliveira e Márcio Rodrigues por 9 a 3. 

Em contrapartida, apenas uma dupla perdeu duas partidas. Anne Shibuya e Matthew Gervan foram derrotados por Luciana Barrella e Daniel Mermelstein (10 a 7) e Simone e André (8 a 7). As outras quatro duplas possuem uma vitória e uma derrota. Lembrando que das seis equipes, quatro avançam para a semifinal.

Para visualizar os resultados e o restante da tabela, clique aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.