Internacionais

Equipe brasileira de curling ganha espaço (Divulgação)

A mobilização dos brasileiros no Curling ganha ecos na imprensa internacional. Por estarem baseados no Canadá, os sites e jornais de lá começam a dar destaque para os nossos atletas que jogam, treinam e moram por lá. 

Você pode ler aqui uma matéria bem legal que fala justamente do grupo que originou a criação da Associação Brasileira de Curling. Com Raphael Monticello como um dos "mais apaixonados defensores do esporte", como a própria reportagem afirmou, o grupo já começa a dar asas para a imaginação e evolução. 

O primeiro passo, como você viu no Brasil Zero Grau, é a disputa da Copa Brasil de Duplas Mistas, que acontecerão nos dias 17, 18, 24 e 25 de maio no Canadá. Interessante é notar o clima de companheirismo entre o país norte-americano e os esportes de gelo do Brasil. Para quem não sabe, a equipe de skeleton e luge possuem parceria com a respectiva associação canadense para treinar e competir.

E isso é uma necessidade neste primeiro momento. Não há pista oficial de curling no Brasil e nem é fácil e barato construir uma rapidamente por aqui. Há o plano da Federação Internacional em financiar uma pista, mas a CBDG ainda precisa achar um local adequado para conseguir essa verba.

No mais, recomendo a leitura, pois não temos muito material por aqui, infelizmente. Confesso não ter visto em nenhum outro portal a notícia da Copa Brasil de Curling. É uma pena, pois a modalidade precisa de todo o apoio neste momento.

Um comentário:

  1. Podiam construir a arena de Curling aqui perto de Curitiba. Não ia ser difícil chegar nos -5 °C no inverno. Hehe

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.