Instrutores

Instrutores de esqui e snowboard em ação (Reprodução/Snow Travel)

Demorou oito meses, mas o sonho da ABISS (Associação Brasileira de Instrutores de Ski e Snowboard) saiu do papel. Estão abertas as inscrições para a primeira turma de instrutores das duas modalidades. 

O programa inteiro consiste em um pacote de quatro semanas em La Hoya, na Argentina, entre os dias 25 de agosto e 22 de setembro. Os instrutores receberão certificação 1, a mais simples de todas, mas que, segundo especialistas, já garante emprego em muitos resorts americanos e europeus. 

Pelo que pude entender, o interessado pode fazer apenas uma semana de curso (no caso, a última, pois é quando passará por examinadores argentinos e americanos). O recomendado é que ele faça, no mínimo, duas semanas - mesmo que já tenha uma vasta experiência com os esportes. 

Além disso, a pessoa pode optar pelo curso de instrução das duas modalidades, juntas, ou uma delas separada. Instrutor de esqui possui mais chances de emprego do que os de snowboard. Possuir as duas certificações é uma chance a mais de conseguir emprego nesta área. 

O pacote completo possui um preço bem em conta se levarmos em consideração que inclui curso de instrução em um esporte de neve, estadia, traslado de chegada e saída e café da manhã. Convenhamos: um novo aprendizado e uma boa viagem de férias, não é mesmo?

Fico feliz em ver o sonho da ABISS finalmente ser realizado. Como sempre digo, por menor que seja a modalidade em um país, ele pode ser considerado representativo se tiver adeptos e profissionais envolvidos. Querendo ou não, a partir de agora muitos brasileiros que gostam de esquiar podem se tornar instrutores. 

Não tem mais o que falar, de verdade. Todas as informações, os preços e detalhes você pode encontrar aqui e também aqui. A ficha de inscrição está disponível aqui - a equipe da associação só entrará em contato após o envio do formulário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.