Definições

Belo troféu para os campeões da Copa Brasil (Divulgação/ABCurling)

Neste fim de semana teremos o encerramento da primeira edição da Copa Brasil de Curling. O evento, que reuniu seis duplas brasileiras, é o primeiro passo para o desenvolvimento da modalidade aqui no Brasil. 

Quatro rodadas já foram realizadas no fim de semana passado e duas duplas estão classificadas para a semifinal: Alessandra Regina/Raphael Monticello e Isis Oliveira/Márcio Rodrigues. Restam apenas duas vagas para as outras quatro equipes restantes. 

A quinta e última rodada da primeira fase acontece às 13h. Alessandra/Raphael enfrentam Anne e Matthew na pista A. Na B, Luciana/Daniel jogam contra Isis/Márcio e na C temos Sarah/Danubio contra Simone e André. Na sequência, às 16h, serão realizadas as partidas semifinais. É o formato clássico: primeiro contra o quarto e o segundo versus terceiro. A final e a disputa pelo bronze será no domingo, às 13h. 

Desejo boa sorte a todos os envolvidos na disputa e que os melhores possam levar o belo troféu da foto (fruto do patrocínio com a UvanU, empresa canadense de intercâmbio). E que eles tenham a certeza de que a vitória maior é do próprio curling. Com um evento desse tipo, já conseguiram colocar de vez o esporte dentro da realidade esportiva brasileira. 


Treinos

Não tem muito o que falar do primeiro dia de treinos da CBDN. Os atletas correram, pularam, saltaram e se divertiram mesmo sob a chuva que caiu na capital paulista nesta sexta-feira. O período agora é de coleta de dados para o planejamento a longo prazo. 

Mesmo assim, o clima é alegre e de confraternização. Várias fotos pipocaram no Facebook mostrando um ambiente bem legal entre os atletas de neve. Pensei em colocar algumas aqui, mas melhor não. Teremos a próxima terça-feira para tirar fotos, conversar e saber de todas as novidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.