Copa Brasil de Curling!

Muitos estarão presentes na 1ª Copa Brasil (Divulgação)

Após a primeira participação inédita no Mundial de Curling de Duplas Mistas, com uma inesquecível primeira vitória, o Brasil mostrou que está pronto para continuar alçando voos maiores na modalidade. Tanto que neste mês acontecerá a primeira edição da Copa Brasil de Curling.

O evento fecha a temporada e é a primeira competição nacional de curling sob aval da CBDG e organizado pela Associação Brasileira de Curling. O mais interessante é o número de competidores! Nada menos do que oito duplas mistas! E isso sem contar com Marcelo Mello e Aline, que por compromissos pessoais não poderão participar deste evento que já entrou para a história!

O torneio será realizado entre os dias 17 e 24 de maio em North Vancouver, no Canadá (país onde os brasileiros moram). São dois grupos com quatro duplas e eles jogam entre si em três rodadas nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo). As duas melhores duplas de cada chave avançam para a semifinal, no dia 24. No mesmo dia, os vencedores realizam a grande decisão. A tabela completa você confere aqui.

Contar com 16 atletas (8 homens e 8 mulheres) mostra como o esporte realmente caiu no gosto de alguns brasileiros. Todos eles moram no Canadá e aproveitam a popularidade da modalidade no país norte-americano para treinarem e organizarem competições - na próxima temporada, que se inicia no segundo semestre, o objetivo é organizar um Campeonato Brasileiro!

O torneio é o primeiro passo prático para a formação de novas equipes olímpicas (com quatro integrantes) para a CBDG. A meta é realizar um novo desafio com os EUA no fim do ano e formar a primeira equipe feminina da história. Algo que não deve ser tão difícil assim com a "descoberta" dessas jogadoras em terras canadenses.

Além disso, segue a busca por mais dois adolescentes (um homem e uma mulher) para que o Brasil possa participar dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2016, na cidade sueca de Lillehammer. A Associação e a CBDG já encontraram dois jovens, um de cada gênero - a disputa é com equipe mista.

Após dois meses dos Jogos Olímpicos de Sochi, os esportes de inverno mostram que não perderam tempo e já iniciaram o planejamento a longo prazo. Seja modalidades de neve, com metas ousadas até 2016, seja no gelo, com praticantes se mobilizando e participando de eventos internacionais e nacionais. No caso específico do Curling, desejo todo o sucesso do mundo para todos os envolvidos na Copa Brasil! E, é claro, o Brasil Zero Grau ficará de olho em todos os detalhes.

Confira as oito duplas inscritas na primeira edição da Copa Brasil!

Grupo A

Dupla Alfa: Fernanda Pellegrini e Américo Oliveira
Dupla Beta: Simone Torrico e André Torrico
Dupla Gama: Alessandra Regina e Raphael Monticello
Dupla Delta: Anne Shibuya e Matthew Gervan

Grupo B

Dupla Zeta: Luciana Barrella e Daniel Mermelstein
Dupla Sigma: Isis Oliveira e Márcio Rodrigues
Dupla Tau: Daniela Acre e Emanuel Mello
Dupla Omega: Sarah Lipi e Danubio Aguiar

Confira vídeo da coletiva de imprensa da dupla Marcelo Mello e Aline Gonçalves antes do Mundial (produzido por Sarah Lipi) e veja mais detalhes do planejamento do curling brasileiro:


CURLING CONFERENCE from Sarah Lipi on Vimeo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.