Campeões!

Semifinalistas da Copa Brasil de Curling (Divulgação)

AsTirei o domingo de folga. Não postei nada por aqui, mesmo com os brasileiros se movimentando nos esportes de inverno. Não me levem à mal, pois precisava desse descanso. Mas agora é hora de colocar os assuntos em dia. E nada melhor do que começar uma segunda-feira com campeões inéditos, não é mesmo?

Neste fim de semana tivemos a definição do pódio da primeira Copa Brasil de Curling de Duplas Mistas, realizado em North Vancouver, no Canadá! Seis duplas participaram do torneio e tivemos partidas bem equilibradas. 

No sábado, aconteceu a última rodada da fase de classificação. As duplas Alessandra/Raphael e Isis/Márcio já estavam classificadas, mas venceram Anne/Matthew e Luciana/Daniel por 11 a 9 e 8 a 4, respectivamente, e ficaram com as duas primeiras posições. 

A emoção ficou por conta das outras duas vagas. Sarah e Danubio fizeram sua parte e venceram Simone e André por 10 a 5, terminando na terceira posição. Dessa forma, Luciana e Daniel ficaram na quarta posição mesmo com a derrota, graças a uma combinação de resultados. 

Ainda no sábado aconteceram as duas partidas semifinais. Alessandra Regina e Raphael Monticello enfrentaram Luciana e Daniel e, após perderam os dois primeiros ends, conseguiram uma virada impressionante e venceram por 10 a 4. Na outra partida, Isis/Márcio e Sarah/Danubio fizeram uma partida equilibrada até o quarto end, com um empate parcial em 3 a 3. Porém, após o intervalo, Isis Oliveira e Márcio Rodrigues venceram por 10 a 3. 

A definição dos medalhistas aconteceram no domingo. Pelo bronze, Sarah Lippi e Danubio Aguiar conseguiram se impor desde o início e conquistaram a terceira posição ao vencerem Luciana Barrella e Daniel Mermelstein por 11 a 4. 

Já o título contou novamente com uma virada espetacular de Alessandra e Raphael. Mesmo favoritos pelo status de reservas do Brasil no Mundial de Duplas Mistas, eles perdiam por 3 a 2 para Isis e Márcio após o fim do quarto end. Mas nos quatro ends restantes conseguiram 7 a 0 e conquistaram o ouro com uma vitória incontestável de 9 a 3. 

Independentemente dos medalhistas, fica a certeza de que a vitória final foi do curling brasileiro! Houve sessão de fotos, agradecimentos aos patrocinadores e parceiros e uma bela homenagem para o técnico canadense Roger Mitchell pelo excelente trabalho com a turma brasileira. O primeiro passo já foi dado. Basta seguir em frente agora! Parabéns à Associação Brasileira de Curling e a todos que participaram do evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.