Agora sim, o fim!

Guilherme Grahn antes de prova: fim de temporada (Divulgação/CBDN)

Rapaz, eu já estava pensando em diminuir o ritmo das postagens no blog por acreditar que a temporada já estava de férias. Principalmente aquelas que envolvem modalidades de neve. Mas me enganei. O jovem brasileiro Guilherme Grahn resolveu competir mais uma vez antes de guardar os esquis na Suécia. 

Ele competiu em Funaesdalen, no país escandinavo, no último dia 30 de abril. São as últimas provas FIS em locais cuja neve teima em derreter e dar lugar à primavera! Guilherme disputou uma prova de slalom e conseguiu mais uma boa marca na sua primeira temporada como adulto. 

Ficou na 17ª posição num total de 31 competidores que completaram as duas descidas. Registrou o tempo de 1min45seg34 e excelentes 58.77 pontos FIS, novamente abaixo da casa dos 60 pontos mesmo com apenas 17 anos. O vencedor da prova foi o sueco Max-Gordon Sundquist, com 1min39seg07. 

Assim, finalmente a temporada dos esportes de neve finalmente chegou ao fim. Guilherme pode descansar com a sensação de ter feito história por ser o melhor estreante do país em esqui alpino e já se consolidar como um grande nome para as próximas edições dos Jogos de Inverno. Já a CBDN busca finalizar os planejamentos das suas modalidades para detalhar os caminhos da longa caminhada que levará ao objetivo ousado: disputar medalhas em 2026. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.