Quinta-feira Santa Radical

Marcos Batista está confirmado no desafio e inauguração (Divulgação/CBDN)

A partir das 9h desta quinta-feira santa, dia 17, a pacata cidade de São Roque receberá um encontro inédito e importante para os esportes de inverno do Brasil. No Ski Mountain Park, centro turístico da cidade, será realizado o desafio Brasil x Argentina de Freestyle. 

O evento marca a inauguração do CT da CBDN para as modalidades radicais de neve. Desenhado pelo especialista italiano Roberto Moresi, são três pistas artificiais de diferentes inclinações e kickers, que permitem saltos com aterrissagem em colchão inflável de 400 m2, que será utilizado também para treinos acrobáticos. Por fim, ainda haverá trampolins para o aprimoramento das manobras aéreas. 

"Este Centro abre novos horizontes aos esportes de neve do Brasil, destacadamente os de Freestyle, que poderão ser treinados durante todo o ano em São Roque. O planejamento de longo prazo, com ênfase na aplicação da ciência ao esporte e no uso da tecnologia, permitirá o desenvolvimento de novos atletas e novas modalidades. Estamos no caminho do sucesso de um país tropical nas modalidades de neve", comenta o presidente Stefano Arnhold, da CBDN. 

Para marcar essa inauguração, atletas radicais de Brasil e Argentina foram convidados para um desafio amistoso de manobras radicais. A equipe brasileira contará com Marcos Batista no snowboard e Ítalo Penarrubia no skate, além de um atleta de wakeboard ainda não confirmado e a presença de Isabel Clark no apoio. O time argentino terá Martin Jaureguialzo (Snowboard), Ivan Kuray (Ski Slopestyle), Jorge Ladas (Skate) e Ezequiel “Teky” de Palma (Wakeboard). Josi Santos e a suíça Tanja Schaerer, presentes em Sochi, farão exibições de esqui aerials. 

A competição funcionará no formato jam sessions com 20 minutos, onde os atletas saltarão individualmente e serão avaliados pelos juízes Flavio Ascanio, Daniel Garcia e Ryan Snow. Ao final das duas sessões, haverá um confronto head to head com os atletas para definir o país vencedor.

Um programa e tanto para começar bem o feriadão. Não é todo dia que temos um desafio internacional no interior paulista. Infelizmente não poderei estar presente. Mas se algum leitor estiver disponível, aproveite! O Ski Mountain fica na estrada da Serrinha, s/nª, em São Roque. O evento é gratuito, mas até onde me lembro, há cobrança para entrar no parque.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.