Movimentou!

Lais Souza durante mensagem de Páscoa (Reprodução/TV Globo)

Uma notícia como essa só poderia ser dado mesmo num dia como a Páscoa. Quem assistiu ao Fantástico neste domingo pôde ver que a brasileira Lais Souza movimentando o braço pela primeira vez desde que sofreu grave acidente de esqui no dia 27 de janeiro (veja o vídeo aqui). 

A brasileira gravou uma mensagem de Páscoa para o programa da Rede Globo mostrando a evolução que ela vem conseguindo com seu tratamento. Como se sabe, foi no canal que ela gravou sua primeira entrevista no Hospital Jackson Memorial, em Miami, e pôde dar detalhes do acidente e da recuperação. 

Como se sabe, Lais sofreu um acidente de esqui enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Sochi no esqui aerials, modalidade em que ela e Josi Santos passaram a praticar em junho de 2013. Ela sofreu uma lesão na terceira vértebra da coluna, responsável pela respiração. Por conta disso, seu estado ainda exige cuidados, mesmo ela somando pequenos avanços dia após dia - ela já se alimenta e respira sem ajuda mecânica. 


Fico feliz de ver Lais evoluindo em seu tratamento. Para quem sofreu uma lesão tão grave, só de estar viva já é uma vitória e tanto. Mas ela mostra uma força psicológica incomum e não me surpreenderia se daqui algumas semanas ela começar a andar. Isso sim seria um milagre pascal completo. #ForçaLais

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.