Madrugador

Aline e Marcelo na pose oficial do Mundial (Divulgação)

O horário não ajuda, eu sei, mas eles merecem. A dupla Marcelo Mello e Aline Gonçalves, que representa o Brasil em um Mundial de Curling pela primeira vez na história, fará a estreia no evento de Duplas Mistas nesta sexta-feira, às 4h (horário de Brasília). A partida será contra a Suécia, país fortíssimo quando o assunto é a modalidade tradicional, com quatro integrantes.

É o primeiro de oito jogos que a dupla brasileira fará dentro do Grupo B em Dumfries, na Escócia, até a próxima terça-feira, dia 29. Ainda nesta sexta-feira, às 13h45 no horário de Brasília, a seleção participará de mais um jogo, dessa vez contra a Escócia, os donos da casa. O legal é que a partida terá transmissão do Canal da WCF (Federação Internacional) no Youtube. 

Atualizando: agora mesmo a CBDG confirmou que o Sportv irá transmitir o evento e garantiu a exibição da partida entre Brasil e Escócia. Tomara que eles consigam transmitir mais partidas da equipe brasileira!

São quatro grupos e o melhor de cada um deles avança direto para as quartas de final. As outras quatro equipes serão decididas em um confronto eliminatório entre o segundo e terceiro colocado.

Seria um sonho ver o time brasileiro chegar nessa etapa do torneio, mas a realidade é que será muito difícil até mesmo do país conquistar alguma vitória. O grupo é muito difícil e a preparação foi muito curta - apenas duas semanas de treinos. "O entrosamento foi muito rápido. Já joguei curling com outras pessoas e levei muito mais tempo para me entrosar do que agora, com a Aline", afirma Marcelo numa entrevista bem bacana feita pela CBDG (veja abaixo).

É isso mesmo. Como já disse anteriormente, o curling deve seguir o exemplo do hóquei no gelo no Pan-Americano realizado em março. Os resultados não importam neste primeiro momento. A prioridade tem que ser a exposição midiática, o entrosamento da equipe e o fortalecimento da modalidade junto ao público brasileiro.

E isso, meus caros, apenas com participação em torneios internacionais e enfrentando as melhores equipes do mundo. É apenas o início de uma longa caminhada e o Brasil perderá muitas partidas neste começo. Mas as vitórias no futuro compensarão todo esse esforço!

Veja entrevista de Marcelo e Aline para a CBDG TV, uma iniciativa bem bacana da confederação para aproximar os atletas dos torcedores!

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.