Jovens atletas, grandes desafios

Michel Macedo durante prova (Mike Juliana Photography)

Quem acompanha este blog certamente já ouviu falar das jovens revelações que estão surgindo nos esportes de inverno do Brasil. Um deles passará por um teste difícil nos próximos dias para pôr a prova a boa fase da temporada.

Michel Macedo, 15 anos, competirá na Copa Whistler, no Canadá. É um dos principais eventos do esqui alpino na faixa etária sub-16 e integra a "santíssima trindade" em competições de base, por assim dizer, ao lado do Topolino e do Pinocchio. 

São três provas até domingo: super G, slalom gigante e slalom especial, nesta ordem. A expectativa é grande para que ele consiga manter o bom desempenho e possa até mesmo conquistar uma medalha. Duas semanas atrás o jovem brasileiro sagrou-se campeão regional do Oregon, onde mora com a família - incluindo Tobias e Clara, irmãos que também participam de provas do esqui alpino. 

"Não fico nervoso ou ansioso, porque sei que tenho treinado bastante. Sei que a competição vai ser de altíssimo nível, mas estou preparado para fazer meu melhor. Vai ser interessante esquiar entre atletas de 26 países. Estou orgulhoso de poder representar o Brasil", confirmou Michel no release divulgado pela CBDN.

Nos últimos meses o atleta se especializou em colecionar medalhas em provas da sua faixa etária. É muito elogiado pelo técnico, Paul Tollefson, e pela própria entidade. Mesmo assim, demonstra uma maturidade absurda para um adolescente. Da mesma forma que os irmãos Alborghetti, outros jovens com talento, Michel deixa claro que sabe onde quer chegar nos esportes de inverno. 

Com 15 anos agora e toda essa safra que vem surgindo, os próximos dois ciclos olímpicos têm tudo para serem os melhores da história do esqui alpino brasileiro!

Meninas

Ainda na Copa Whistler, a irmã mais nova de Michel, Clara, também competirá, mas na categoria sub-14. Ela também soma algumas façanhas, sempre se posicionando entre as melhores da sua faixa etária na região. 

Esta sexta-feira também marca a estreia da jovem Elena Ricca no Troféu Pinnochio, na Itália, outro grande evento-teste para os jovens brasileiros. Elena começou a competir oficialmente neste ano e já possui bons resultados em provas regionais italianas. Como esta também é uma prova oficial, vamos ver o desempenho dela com as melhores do mundo no sub-14.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.