Estadual de Patinação Artística no Gelo!

As medalhas já estão prontas (Divulgação)

Quem estiver no Rio de Janeiro neste fim de semana e quiser conhecer novas modalidades deve passar no Shopping Barra Garden, que fica na Avenida das Américas, 3255, no Tijuca. É neste local onde muitos fazem compras e se divertem que acontecerá o primeiro torneio oficial de patinação artística no gelo do Brasil. 

O Rio Trophy já entra para a história como o primeiro campeonato estadual avalizado pela CBDG e reúne alguns dos melhores patinadores do país, que aguardavam um torneio oficial para catapultarem seus sonhos numa das modalidades mais belas e difíceis do programa olímpico. 

Neste sábado está rolando o practice, período de treinos para os inscritos conhecerem a pista (pequena, pois infelizmente a maior pista do país, que ficava no Rio de Janeiro, foi fechada). Neste domingo, das 10h às 14h, acontecerá a competição. A entrada é gratuita para os torcedores que quiserem conhecer os batalhadores que fazem o esporte conhecer por aqui. 

Não é todo dia que podemos dizer que existe um campeonato oficial de esporte no gelo aqui no Brasil. Queria muito ter dinheiro, pegar um transporte e ir até à capital fluminense prestigiá-los. Se você estiver no Rio, não perca a oportunidade também.

PS: ainda teremos uma matéria especial com atletas e dirigentes do Rio Trophy para falar sobre o estadual. Aguardem!

Atualizando: quando digo que é o primeiro torneio oficial, refiro-me ao período após a constituição de uma Confederação Brasileira que rege esse tipo de esporte. Isso só aconteceu após 2003, com o surgimento da CBDG. Na década de 80 e 90 o país tinha muitos clubes e associações fortes, que se uniram para criar campeonatos nacionais que atraíam público e parceiros! Acredito que ao ter uma entidade do tipo referendando o evento, a modalidade dá um importante passo para retomar os bons tempos e poder evoluir no cenário internacional! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.