Assembleia na CBDG

Diretoria e representantes das entidades (Divulgação/CBDG)

Um assunto importante quase passou batido no Brasil Zero Grau por conta da correria e da falta de tempo que estou tendo para atualizar da devida maneira. A CBDG, que no ano passado passou por intervenção jurídica, realizou assembleia no último sábado, dia 12, para realizar mudanças no estatuto. 

Entre as mudanças necessárias estão aquelas que dizem respeito à nova Lei Pelé, que exige transparência de clubes e organizações desportivas em todo o país, como a aprovação e divulgação das contas e a reeleição limitada. O prazo de adaptação se encerrou nesta quinta-feira, dia 17. A CBDN fez algo parecido duas semanas atrás, como também foi mostrado aqui. 

Outra necessidade do novo estatuto da CBDG é aprovar algumas mudanças como, por exemplo, a transferência das operações para Rio Grande do Sul, estado do presidente Emílio Strapasson e do superintendente Matheus Figueiredo. 

Por fim, a assembleia ainda aprovou a filiação de uma nova entidade, a Federação Paulista de Hockey no Gelo, e ainda aprovou as contas de 2013 da gestão de Emílio Strapasson. Estiveram presentes na reunião representantes do Clube Paulista de Desportos no Gelo, Clube Papareia de Desportos no Gelo, Clube Gaúcho de Desportos no Gelo, Associação de Patinação Artística no Gelo do Estado do Rio Janeiro, Associação Nacional de Atletas de Desportos no Gelo e membros da diretoria da CBDG. 

Os representantes ainda tiveram tempo para discutir o planejamento da entidade no próximo ciclo olímpico e a melhor forma de planejamento. Alguns passos já foram dados, como a equipe de hóquei no gelo e de curling, por exemplo. Pelo que podemos ver, a CBDG está, aos poucos, voltando aos trilhos normais. 

Viagem

Por falar em Curling, Marcelo Mello e Aline Gonçalves viajam nesta segunda-feira (21) para Dumfries, local do Mundial de Duplas Mistas da modalidade e que marcará a estreia do país no cenário internacional do esporte. O evento começa oficialmente no dia 23 de abril. O Brasil Zero Grau estará de olho!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.