Seleção convocada

Marcelo Mello, ao centro (Divulgação)

A CBDG já divulgou os nomes da equipe que representará o Brasil no Mundial de Curling de Duplas Mistas. Não houve mistério. Marcelo Mello, o mais experiente e rodado, por assim dizer, será o capitão da equipe nacional, que pela primeira vez disputará algum torneio do tipo. 

Ao lado dele, a mulher titular será Aline Gonçalves. Ambos moram no Canadá, país tradicional na modalidade, e passarão por treinamentos intensivos no país norte-americano. Os reservas serão Raphael Monticello e Alessandra Regina. 

O Mundial acontecerá em Dumfries, na Escócia (país de origem do curling), entre os dias 23 e 30 de abril. A disputa de duplas mistas possuem algumas diferenças para o jogo disputado em Jogos Olímpicos: são apenas seis pedras em cada um dos oito ends de disputa (contra oito pedras em dez ends). Das seis pedras lançadas pela equipe, a primeira é sempre posicionada no centro do alvo e a ordem de lançamento do martelo é definida sempre antes de cada período. 

O Brasil ficará no Grupo B, ao lado de Canadá, Estônia, Finlândia, Cazaquistão, Escócia, Eslovênia, Suécia e Letônia. São quatro chaves e dentro de cada uma delas se enfrentam todos contra todos. Os três primeiros se classificam, mas apenas os líderes de cada grupo avançam direto para as quartas de final. Os segundos e terceiros duela com outros grupos para completar a etapa. Depois disso, confrontos diretos até a final.

Inimaginável pensar que o Brasil pode conseguir brigar pela vaga. Não possuímos tradição alguma na modalidade, apesar de termos uma legião de fãs por aqui. Da mesma forma que aconteceu no Pan de Hóquei no Gelo, o mais importante agora é realizar o networking e aparecer para o mundo e para os patrocinadores. 

Confira tabela completa da equipe brasileira:

25 Abril  (12h) - Suécia x Brasil 
25 Abril  (21h45min) - Brasil x Escócia
26 Abril  (15h15min) - Estônia x Brasil  
27 Abril  (1h) - Brasil x Cazaquistão
27 Abril   (15h15min) - Brasil x Finlândia   
28 Abril  (12h) - Letônia x Brasil 
28 Abril  (18h30min) - Brasil x Canadá
29 Abril  (15h15min) - Eslovênia x Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.