Impressionante

Machida, Hanyu e Hernandez: pódio masculino (Reprodução)

O campeão olímpico Yuzuru Hanyu entrou no programa longo na terceira posição e até um pouco longe da medalha de ouro no Mundial realizado em Saitama, no Japão. Mas depois de impressionar em Sochi, o japonês mostrou que a boa fase continua. 

Fez um programa longo incrível, conquistando 191.35 pontos e sendo alçado ao título mundial, ultrapassando seu compatriota Tatsuki Machida e o espanhol Javier Hernandez. Ao todo, ele conquistou 282.59 pontos

A diferença para Machida foi mínima: apenas 0.33 pontos separaram os dois atletas. Hernandez garantiu o bronze com 275.93 pontos e também merece reconhecimento se levarmos em conta que a Espanha não tem tradição na modalidade.

Lembro bem do espanto que a apresentação de Hanyu causou nas pessoas em Sochi. Ele realmente vive uma fase esplendorosa e mostrou isso mais uma vez. Dessa vez com a festa completa, diante da torcida japonesa. 

Ainda no Mundial de Patinação, a estreia da Dança no Gelo também reservou uma excelente disputa. A diferença entre os três primeiros no programa longo foi de apenas 1,5 ponto. A liderança provisória são dos italianos Anna Cappellini e Luca Lanotte com 69.70 pontos. A segunda posição é dos canadenses Kaitlyn Weaver e Andrew Poje com 69.20. Os franceses Nathalie Pechalat e Fabian Bourzat estão na terceira posição com 68.20. 

Neste sábado acontece o último dia de disputa do evento com a decisão das medalhas na Dança no Gelo e no Individual feminino. Será que Mao Asada se consagrará igual o Hanyu entre os homens?

Estreia

Amanhã começará a disputa masculina do Mundial de Curling. O torneio acontecerá em Pequim, na China, e vai até o dia 6 de abril. Doze times estão disputa e oito jogos abrem a primeira rodada. 

A promessa é de disputa equilibrada. O Canadá, campeão olímpico em Sochi, a Suécia, a Suíça e a Noruega são favoritos ao título. Mas independente disso, serão jogos equilibrados e legais de se assistir, como a própria modalidade oferece. O Brasil Zero Grau estará de olho no Mundial. 

Brasileiros

Nenhuma notícia que envolve os brasileiros nesta sexta-feira. A maioria já encerrou a temporada e estão nas merecidas férias. Entre os que ainda estão competindo, Guilherme Grahn participará de provas neste fim de semana. Chiara Marano disputará mais duas provas no início da próxima semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.