Fim de temporada

Isabel em Veysonnaz: fim de temporada (Reprodução/Facebook)

Isabel Clark encerrou a temporada 2014 nesta sexta-feira. A snowboarder brasileira participou da última etapa da Copa do Mundo de snowboardcross em La Molina, na Espanha. Ela não conseguiu avançar para a final, realizada na manhã deste sábado. 

Isso porque na última disputa apenas as 16 melhores garantiam classificação para as baterias de quartas de final - contra 24 nas etapas anteriores. A brasileira ficou na 20ª posição, com o tempo de 53seg70 conquistado na sua primeira descida. 

Na segunda tentativa, Isabel enfrentou problemas e fez em 1min07seg94, longe da 16ª vaga. A vitória na última etapa foi novamente da canadense Dominique Maltais, que em seis etapas ela conquistou três vitórias e três segundos lugares. Um desempenho fantástico e que garantiu o título da Copa do Mundo mais uma vez com 5400 pontos, mais de 1500 pontos a frente da segunda colocada, a norte-americana Lindsey Jacobellis.

Com a posição conquistada em La Molina, Isabel conquistou 110 pontos e fechou a temporada dentro do objetivo: ela foi a 14ª no ranking geral, com 1150 pontos. Mais uma vez ela termina a temporada entre as 15 melhores do mundo. 

Agora a atleta brasileira terá as merecidas férias até maio, quando deverão começar os treinamentos organizados pela CBDN e a preparação para a temporada sul-americana, entre julho e agosto. Com 37 anos, ela receberá atenção especial da confederação para poder competir por mais um ciclo olímpico na elite do snowboard.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.