Fantástico

Lais Souza deu sua primeira entrevista pós acidente e detalha toda sua recuperação. Não foi para mim, para algum membro da imprensa especializada ou algum programa esportivo. Será no Fantástico, neste domingo, numa bate-papo exclusivo.

(Antes que alguém pense errado, não foi um desabafo o parágrafo acima. Até porque Lais tem muito a falar e deveria alcançar um público maior do que um blog ou algum portal).

Confesso que já estou um pouco ansioso para saber o que a brasileira irá falar. Será que ela lembra do acidente e pode dar mais detalhes? Como ela está convivendo com essa nova situação? E o que ela achou de todas as homenagens que tem recebido?

O tema mais recente, claro, é a polêmica da campanha. Após as primeiras notícias darem conta de que foi lançada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a própria entidade e agora a família da atleta se prontificaram a afirmar que é para custear o pós-tratamento quando ela tiver alta e tiver que voltar para Ribeirão Preto. 

(O ideal seria o próprio Comitê custear para sempre, mas convenhamos: é praticamente impossível disso acontecer num país como o nosso. Até porque muita gente não aceitaria que verba pública fosse usada para o tratamento de uma atleta, que eu sei - prometo que essa é a última divagação). 

Retomando: são muitos os assuntos que deve ter sido tratado nesta conversa. Mas em todo caso, é muito legal vê-la assim: sorrindo, conversando, aprendendo e compartilhando experiência. Perto do que se supunha que poderia acontecer, só de sobreviver já foi uma vitória. Se pensarmos em toda a evolução que ela teve em quase dois meses, podemos dizer que ela é uma guerreira. #ForçaLais

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.