De volta à rotina

Em Sochi (Reprodução)
Os Jogos Olímpicos de Sochi acabaram e para muitos a temporada chegou ao fim. Não para Isabel Clark. A brasileira ainda disputa as últimas etapas da Copa do Mundo de snowboardcross e tenta subir algumas posições no ranking internacional. 

A penúltima etapa começou nesta segunda-feira em Veysonnaz, na Suíça, com as classificatórias para as finais masculina e feminina. Os 24 melhores tempos avançam para as quartas de final. 

Confirmando seu retrospecto na última década, Isabel está entre elas. Ela fez o quarto tempo na segunda tentativa, o 16º no total, com 1min00seg29 na sua descida. A mais rápida do dia foi a canadense Dominique Maltais, com 57seg38. A campeã olímpica Eva Samkova ficou na segunda posição. 

Nesta terça teremos as baterias eliminatórias. Isabel Clark caiu na primeira bateria das quartas de final, ao lado de Dominique Maltais e a francesa Nelly Loccoz, favoritas ao título. Nas quartas de final são quatro baterias com seis competidoras e as três melhores avançam para a semi. Aí são duas baterias com seis, classificando as três primeiras de cada chave para a grande decisão. 

O melhor desempenho da brasileira foi a sexta colocação e a presença inédita na big final duas etapas antes de Sochi. A torcida é para que ela fique entre as dez melhores da etapa suíça. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.