Brasileiros nos EUA!

Primeiro o blog pede desculpas pelo atraso na postagem. A história de Giselle Thurm, que você vê abaixo, merecia atenção especial. Por conta disso, divulgamos neste sábado os resultados de três brasileiros que competiram nos EUA. 

O destaque maior fica por conta do esquiador Tobias Macedo. O jovem de 17 anos disputou o campeonato estadual de esqui alpino do Oregon. Depois de não completar a prova de slalom, ele foi muito bem no slalom gigante. 

Ficou na quinta colocação geral, com o tempo combinado de 1min21seg99, quase três segundos atrás do vencedor, Trevor Maxwell. Mas por muito pouco que Tobias não pegou a medalha de bronze. No fim da primeira descida, ele era o terceiro colocado, mas fez apenas o sétimo tempo na segunda corrida. 

No snowboard, Isis Dassow e Lucas Rezendo competiram pelo Holeshot Tour em Cooper Mountain. A brasileira conquistou a medalha de bronze na categoria sênior ao completar a prova em 2min23seg82 no tempo combinado. Ela foi a 15ª na classificação geral e a vitória foi de Brooke Brewer com 2min02seg95. 

Entre os homens, Lucas ficou na quinta posição na categoria sênior, com 2min09seg01 e foi o 30º dentre 33 atletas que completaram a prova. O vencedor foi Jackson Zenert, do Canadá, com 1min53seg55.

Eles participaram de mais provas até o fim do mês nos EUA. A equipe de snowboard da CBDN ainda verá provas das estrelas Marcos Batista e Isabel Clark na próxima semana. O Brasil Zero Grau ficará de olho. 


Jogos Paralímpicos

Infelizmente não consegui assistir a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Sochi, mas só de ver fotos da delegação brasileira com André Cintra e Fernando Aranha já me emocionei um pouco. Este blog acompanhou toda a caminhada deles para chegar até lá e serem os primeiros atletas do país a competir no evento.. 

Não foi nada fácil. Eles tiveram que batalhar muito, se adaptar ao esporte e às próteses e ainda encarar rivais mais bem preparados na luta pelo índice olímpico. Qualquer resultado já será uma vitória para os dois brasileiros. 

E a estreia brasileira será neste domingo, a partir das 3h (horário de Brasília). Fernando Aranha competirá na prova de longa distância do cross-country adaptado. Serão 15 quilômetros no Centro de Laura. Também estarei de olho em todos os passos dos brasileiros na Rússia. 

Não assisti, mas aqui vai um pedacinho da Cerimônia com a entrada dos atletas brasileiros! Vídeo divulgado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.