Últimas provas

Neste fim de semana acontecem as últimas provas dos brasileiros olímpicos de inverno antes dos Jogos de Inverno. E o teste não poderia ser melhor: disputas de Copas do Mundo, com os melhores do mundo. Maya Harrisson no esqui alpino e Leandro Ribela e Jaqueline Mourão no cross-country terão bons desafios. 

Maya competirá em Kranjska Gora, na Eslovênia, em provas de slalom gigante e especial na Copa do Mundo. A brasileira se recuperou de lesão na temporada passada e conseguiu confirmar a vaga com boas provas nos últimos meses. 

Já Leandro e Jaqueline competirão nas provas de Sprint da Copa do Mundo de cross country em Toblach, na Itália. É o último teste dos dois, que disputarão a prova de velocidade nos Jogos Olímpicos de Sochi.

“É a melhor forma de preparação. Também é uma boa forma de acertar os últimos detalhes com a equipe multidisciplinar, com a preparação e escolhas de esquis", comentou Leandro Ribela, líder do ranking sul-americano no cross-country, pela assessoria da CBDN. 

Jhonatan também competiria nesses dias, mas como ele sofreu uma pequena lesão na semana passada, resolveu se poupar para as Olimpíadas. Isabel Clark até viajou para a Itália a fim de disputar provas de snowboardcross, mas uma nevasca fez a organização cancelar as provas. 

Depois desse fim de semana, veremos brasileiros apenas nos Jogos Olímpicos. Eles se prepararam, treinaram e planejaram. Fizeram tudo o que tinha de ser feito. Agora é torcer para que o recorde de atletas também possa significar resultados melhores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.