Transferência

É a véspera dos Jogos de Sochi e gostaria muito de falar sobre as expectativas do primeiro dia de competições (com snowboard slopestyle e moguls), mas o mais importante é esclarecermos a situação que envolve a atleta Lais Souza. 

Lais Souza (Reprodução)
Nesta quarta-feira ela foi transferida para o Hospital Universitário de Miami. A decisão foi tomada pela junta médica composta por brasileiros e americanos e lá continuará com a recuperação lenta e demorada que essa situação pede. 

"O Hospital da Universidade de Miami possui vasta experiência no tratamento de lesões na coluna cervical e estamos certos de que esse trabalho ajudará muito para a recuperação da Lais. O quadro dela permanece grave, porém estável, e ainda é cedo para definir um diagnóstico de seu futuro. O importante é que ela continuará recebendo toda a atenção e o que há de mais avançado em termos de tratamento para esse tipo de lesão", explicou Antônio Marttos Júnior, médico do Time Brasil e que trabalha no hospital em Miami. Ele acompanha o quadro clínico desde o dia seguinte ao acidente.

Ela foi transferida de avião com UTI móvel, acompanhada do médico e da fisioterapeuta Denise Lessio. A mãe da atleta, Odete, e a gerente do COB, Adriana Behar, seguiram em voo comercial. 

Lais estava internada desde o dia 27 em Utah após sofrer um acidente enquanto esquiava em Park City. Seu quadro clínico é grave, mas estável. Ela ainda não mexe nenhum músculo do pescoço para baixo e ainda respira com ajuda de aparelhos. Porém, ela conquistou pequenos avanços, como conseguir falar algumas palavras. Seguimos na torcida pela recuperação da atleta. #ForçaLais


É amanhã!

Dia mais esperado por este blog, os Jogos Olímpicos de Sochi começam nesta quinta-feira, dia 6, de forma extra-oficial. A Cerimônia de Abertura será no dia 7, a partir das 14h. 

As duas primeiras provas serão o snowboard slopestyle feminino e o esqui livre moguls feminino. Record, Globo e Bandeirantes transmitirão o evento, mas faço um convite aos leitores: o blog estará comentando as Olimpíadas de Inverno pela Record News. Nesta quinta-feira, às 8h, estarei ao lado de Eduardo Vaz com as provas de slopestyle! Conto com a audiência de todos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.