Resumão Olímpico Sochi # 10

Ha-Ri Cho e  beleza da patinação artística no gelo (Paul Gilgam/Getty Umages)


O décimo dia de competições nos Jogos de Inverno em Sochi serviram para consagrar algumas lendas: Victor An na patinação pista curta, Kamil Stoch no esqui saltos, entre outros, obtiveram feitos notáveis em suas modalidades. Vamos falar do resumão olímpico deste sábado. Já adianto, será curto pelo avançado da horas! Vamos conferir!


Esqui Alpino

Como já é de praxe, as primeiras medalhas do dia saíram na prova de esqui alpino. Neste sábado aconteceu a disputa de Super G feminino, outra prova conhecida pela sua velocidade. E quanto todos esperavam alguma atleta experiente, acabaram conhecendo uma jovem austríaca surpreendente. 

Anna Fenninger surpreendeu e completou o percurso 1min25seg2, mais de meio segundo à frente da medalha de prata, a alemã Maria Hoefl Riesch ficou com o bronze. Lara Gut e Tina Maze, duas das atletas mais laureadas nos últimos meses, terminaram na quarta e quinta posição. 


Cross-Country

Logo em seguida aconteceu a prova de revezamento 4 x 5 quilômetros feminino no cross-country. Todo o favoritismo estava na equipe norueguesa, com as multicampeãs Therese Johaug e Marit Bjoergen. Mas foram os vizinhos escandinavos que se deram bem. 

Coube à Suécia conquistar o título, graças ao ótimo desempenho de Charlote Kalla, onde conquistou um ótimo sprint na parte final da tabela.A equipe fez o tempo de 53min0sseg7 e confirmou a primeira posição. A Finlândia ficou com a prata, menos de meio segundo atrás das suecas. O bronze ficou com o time alemão


Patinação pista curta

Nesta prova aconteceu a consagração de duas lendas da modalidade: Zhou  Yang, da China, e Victor An, da Rússia. Eles venceram as baterias decisivas e conquistaram o ouro nas provas de 1500 metros e 1000 metros feminino e masculino, respectivamente. 

Entre as mulheres, Zhou Yang conseguiu escapar ilesa das lesões e quedas e conseguiu comprovar o favoritismo. Atual campeã olímpica, ela venceu mais uma, dessa vez com o tempo de 2min19seg40. A prata foi da sul-coreana He Shim Suk. O bronze da italiana Arianna Fontana, novamente beneficiada por quedas.

Já entre os homens, na disputa vimos um brilhante jogo de equipe. Isso porque Victor An e Grigoriev conquistaram ouro e prata para a Rússia na modalidade. O último serviu como uma espécie de parede, ditando o ritmo (mais lento) dos rivais para seu próprio companheiro. An conquistou o ouro com 1min25seg325. O holandês Sjinkie Knegt ficou com o bronze. 

Destaque negativo apenas para a performance de Da Woon Sin. O sul-coreano venceu quase todas as provas que disputou na temporada passada, mas até agora só fez lambança e só conquistou um bronze porque o rival foi penalizado e acabou desclassificado. 


Patinação de Velocidade

Aconteceu neste sábado mais uma final da patinação de velocidade, com os 1500 metros com a Holanda começando a perder força. O país não consegue manter o mesmo pique do início, quando conquistou quatro medalhas de ouro. 

O ouro foi do polonês Zbigniew Brodka, com o tempo 1min45seg66. A prata ficou com o holandês Koen Wercheij e o bronze do canadense Denny Morris Canhoraamete.


Skeleton

No skeleton masculino um mito do esporte segue sem medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Martins Dukurs, da Letônia, terminou na segunda posição quando todos esperavam a medalha de ouro.

Coube ao russo Alexander Tretiakov desbancar o favoritismo. do atleta letão. Ele conseguiu, influenciado pela sua torcida. O competidor venceu as quatro descidas e teve o tempo de 3min44seg29. Dukurs teve que se contentar com a prata, seguido de perto pelo americano Mattew Anotine


Esqui saltos

Kamil Stoch segue imbatível no esqui saltos masculino. Dois dias após o título na NH, voltou à pista para garantir mais uma medalha no pescoço. 

O atleta conseguiu 278.7 pontos na sua apresentação, mas dessa vez foi um confronto apertado. Ao contrário da prova de Norman Hill, o polonês ficou apenas um ponto à frente do segundo colocado, o japonês Noriaki Kasai. O bronze foi do esloveno Peter Previc. 

Tivemos também provas de curling, hóquei e patinação artística. Você pode acompanhar a agenda completa, os resultados e  o quadro de medalhas neste link. Tudo em tempo real! Veja e saiba mais!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.