Resultados

Leandro Ribela e Jaqueline Mourão competiram neste domingo na prova de Sprint da Copa do Mundo de Cross Country em Toblach, na Itália. Foi a última prova para os brasileiros antes dos Jogos Olímpicos de Sochi. 

Numa prova de biatlo (Reprodução)
Em termos de resultados eles não tiveram um bom desempenho, mas sempre digo que mesmo na adversidade é possível tirar algumas lições e melhorar no que realmente. 

Na disputa masculina, Leandro ficou na 78ª posição, a penúltima entre aqueles que completaram a prova. O tempo foi de 3min09seg15 e rendeu 249.80 pontos FIS. A vitória ficou com Ola Vigen Hattestad, da Noruega, após as baterias da competição. 

Entre as mulheres Jaqueline ficou na 56ª e última posição, com o tempo de 3min29seg32 e 234.76 pontos FIS. A vencedora na bateria final foi a norueguesa Marit Bjoergen, também da Noruega. 

O desempenho da brasileira realmente foi muito estranho. Ela ficou nove segundos da penúltima colocada. Em sua página no Facebook, a atleta deu maiores detalhes.

"Hoje foi difícil...fiquei um pouco confusa na escolha dos esquis...e fiz uma má escolha...assumo toda a culpa. O resultado vai baixar minha média de pontos FIS, mas não fiz uma boa prova. Paciência!", escreveu Jaqueline. 

Menos mal que foi numa prova que serviu mais de treino do que uma competição importante no ranking. Agora, só nos Jogos Olímpicos, que começará nesta semana. Boa sorte aos brasileiros. 

Não participou

O cancelamento da prova de slalom gigante e a mudança repentina de local da prova de slalom na Copa do Mundo de esqui alpino neste fim de semana atrapalharam os planos da brasileira Maya Harrisson. 

Ela ia disputar a última etapa, que seria realizada em Kranjska Gora, na Eslovênia. Mas na prova de slalom, transferida para Maribor, ela não largou. A vencedora foi a sueca Frida Hansdotter, com 1min50seg17. 

Ela deve ter optado por se preservar e se concentrar para os Jogos Olímpicos. Maya Harrisson também só volta à neve nos Jogos Olímpicos de Sochi.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.