Novas e boas notícias sobre Lais

Mais uma pausa nos Jogos Olímpicos e novamente com uma excelente notícia sobre a recuperação de Lais Souza. Segundo o médico Antônio Marttos Júnior, do COB, ela já consegue se alimentar sozinha. Ele deu entrevista ao Sportv e confirmou essa grande evolução que a brasileira conseguiu na sexta-feira. 

(Divulgação/CBDN)
Conseguir se alimentar sem qualquer ajuda de aparelhos e da gastrostomia realizada logo no início da recuperação dela, em janeiro, é uma melhora significativa do quadro clínico da atleta. Porém, ainda é cedo para falar sobre qualquer sequela que ela possa ter - Lais ainda não mexe os braços e as pernas. 

"A Lais está evoluindo muito bem. Estou muito feliz em dizer que ela venceu a primeira grande etapa. A gente conseguiu retirá-la da ventilação mecânica e hoje ela já consegue respirar sozinha, o que é muito importante. A Lais está em uma unidade semi-intensiva. A segunda grande notícia é que ela conseguiu tirar a gastrostomia, que é o tubo de alimentação no estômago. A Lais já consegue comer por meios próprios. Comeu ontem (quinta-feira) arroz, frango e verduras. Ela está vencendo cada etapa da recuperação de uma forma muito positiva", disse o médico em entrevista ao SporTV News (veja o vídeo completo aqui).

Foram duas importantes conquistas nos últimos dias: primeiro sair da UTI e conseguir respirar sem a ajuda mecânica. Depois conseguir se alimentar sozinha. Consciente, Lais comemora cada passo da sua evolução. Aliás, que força psicológica tem a atleta. Muitos falavam que as atletas da ginástica feminina se abalavam com facilidade nas provas, mas eis que Lais mostra justamente o contrário. Ou você conseguiria ficar imóvel numa cama, com dificuldade de respirar e comer, entre a vida e a morte, de uma maneira tranquila e serena? 

No próximo dia 27 o acidente completará um mês. Inicialmente em Utah, ela foi transferida no início de fevereiro para Miami. Lá continuou seu pequeno progresso. Que as boas notícias não parem de chegar de lá! #ForçaLais

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.