Marcapasso

De acordo com informações do Globoesporte.com e do Jornal Nacional, Lais Souza receberá um marcapasso para auxilia-la na respiração e estimular os músculos. O procedimento cirúrgico não tem prazo para ser realizado. 

Em Ruka, a 1ª prova (Divulgação/CBDN)
O equipamento será colocado no diafragma, entre o abdômen e o peito da atleta, para facilitar a recuperação. Os fios que serão instalados provocarão pequenos choques para estimular a região e ajudar na contração dos músculos. 

Como se sabe, Lais deslocou completamente a terceira vértebra, justamente a responsável pela respiração do organismo. A recuperação é lenta e insegura, pois existe o risco dela precisar de aparelhos para respirar durante toda a vida. 

Será a quarta cirurgia. Primeiro ocorreu uma cirurgia para realinhar a coluna e depois aconteceram intervenções para implantar uma traqueostomia e gastrostomia. A brasileira não mexe os músculos do pescoço para baixo, mas está consciente e conseguirá se comunicar com um tablet especial.

Na segunda-feira Josi Santos embarcará para Sochi a fim de honrar a vaga que o Brasil conquistou graças aos esforços das duas. A mãe, Odete, continuará nos EUA para ficar perto da filha. Só nos resta continuarmos rezando e torcendo para que Lais Souza possa escapar sem maiores sequelas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.